terça-feira, 17 de abril de 2012

segunda-feira, 16 de abril de 2012

REUNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES MILITARES COM O COMANDANTE GERAL DA PM-MA

O Presidente da ASMB, Sgt Jean Marry, tem se projetado como um grande lider junto com os demais representantes de associaçoes. E o grande responsaveis por estas reunioes, pois julga importante o dialogo. ( ASMB) 



Estiveram reunidas hoje(16/04) no Comando Geral as associações militares da Capital e do interior do Estado. O objetivo da reunião com o Comandante Geral, Cel. Franklin Pacheco, deu-se devido as várias situações das condições de trabalha e as excessivas escalas de serviço que atormenta os militares de todo o Estado. Desde a greve da PM no ano passado é a primeira vez este ano que as associações de todo Estado reunisse novamente para tratar de assuntos pertinentes a categoria, demonstrando que o Movimento Unidos Somos Fortes continua vivo só que dessa vez com paz e amor. Estavam presente os seguintes representantes e entidades respectivamente: Sd Torres(Associação de Timon), Cb Deusivan e Sd Widevandes(Associação de Imperatriz), Sgt Jean Marry( Associação dos Bombeiros e ASSEPMMA), SGT Da Hora(Associação dos Inativos), SGT Filho(Associação de Balsas), Sd F.Gomes(Associação de Bacabal), Sd Veigare(Associação de Pindaré) e Sgt Amorim e Cb Eliezio(Associação de Barra do Corda.

De acordo com o Sd Torres(Associação de Timon) o Comandante Geral se comprometeu em minimizar a problemática das escalas de serviço até a provação da carga horaria de 40 horas. As medidas visarão resolver velhos problemas que os militares enfrentam em suas unidades, como por exemplos: As escalas extras, Educação Física e Formaturas. Segundo o Sd Torres, “ Ficou definido pelo comando que as formaturas gerais seriam uma vez no mês, as escalas extras e de educação física seriam abolidas até ser definida a carga horária” . Ficou também acertado que o comando marcará uma reunião com os comandantes de unidades juntos com as associações militares para definirem um ajustamento das escalas de serviços de “pelo menos 24/72” disse o Sd Torres.

Uma outra preocupação das entidades foi a proposta da carreira única que já fora rejeitada anteriormente. Conforme nos informou o Sd Torres, a carreira única seria uma forma de manter os militares na corporação, porque muitos militares nos últimos anos deixaram a corporação um dos motivos é a falta de perspectiva que a instituição oferece, e esse não é um problema apenas das praças essa problemática já atinge a oficialidade. Muitos militares estudam para sair “se tiver a carreira única o militar vai estudar para permanecer na corporação e não para sair dela”, disse o Sd Torres. Falou ainda que a carreira única é viável finalizou, o militar.
Essas foram as principais reivindicações das associações militares, nos restar esperar que essas medidas do comando sejam colocadas em prática porque o problema das escalas é um grande entrave para os militares, esperamos que também seja revista a situação dos destacamentos porque nesses locais a situação é caótica a folga é um tesouro perdido. Vamos aguardar as mudanças prometida pelo Comandante Geral.


3º REUNIÃO DA MESA PARITÁRIA
Por mais uma vez a Mesa Paritária reuniu-se para tratar da pauta do código de ética. Esteve presente o Presidente da Mesa o Secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, o Cel. Franklin Pacheco, o Maj Leite, O Sgt Jean Marry, o Cb Deusivan, o SD Torres e dessa vez a assessoria jurídica da ASSEPMMA e Bombeiros os advogados Jhonatta e Wagner. Segundo o Sgt Jean Marry, a reunião aconteceu dentro da normalidade e ficou acertado que num prazo de 30 dias as entidades deveram entregar a contraproposta do regulamento disciplinar da PM/BM.

CB Ebnilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário